domingo, 4 de maio de 2008

Come on...and let it out!


110

Duro
Um dia inteiro:
encurvado,
dentro de uma casca
[dura
Eu era um pneu na avenida;
Eu era o concreto estalando;
Eu era o cheiro do canal;
Era só isso e o
resto
escondia-se.
Assim mesmo o vendedor de café continuava estranho
E o cigarro queimava a ponta dos meus
Dedos amarelos.
Deste modo a solidão
organizava-se
num mutualismo com o dia
Que se atravessava,
[E as malas, preguiçosas, iam se fechando...
Enquanto insistia um barulho,
Como que se bate de dentro para
fora.
Espremia as mãos contra os olhos:
Continuava.
O dia pendendo: entortado.
O dia caindo.

em 02/11/2005.

4 comentários:

Leandro Cruz disse...

belo post :)

e a nossa letra parecida é herança da faculdade de arquitetura. seja na bahia ou na paraíba.

Juliano disse...

Porra, Saulo. Te ver assim escrito te deixa tão perto de mim. Preciso preciso ir a Recife ver meus amigos.

Juliano disse...

e quanto ao hápax, eu não inventei nada, é assim mesmo que está no dicionário preto pequeno daqui de casa

Saulo Feitosa disse...

Jú, a casa (ou melhor o ap.) está as ordens....